sábado, 14 de setembro de 2019

FALTA O QUÊ?


FALTA  O QUÊ?
Por que nunca sabemos valorizar?
O que a vida vive a nos presentear!
Às vezes, paro e me vejo a pensar...
O que mais está a me faltar?
Meus sonhos se realizaram!
Morar numa casa perto do mar...
Dá para ouvir suas ondas a arrebentar...
Tenho flores no jardim ,
horta no quintal e algumas frutas para degustar...
Tenho meu cãozinho Fred,
um  Fox Paulistinha, que vive a aprontar...
Na varanda uma rede, onde passo horas a meditar...
Esse é meu refúgio...
Local preferido para ler,
memórias rabiscar, música a me enlevar,
ou...  simplesmente cochilar...
Em alguns momentos, o calor do sol
a me cobrir, numa nesga de raio teimoso,
afugenta a minha preguiça...
Noutros, a brisa leve a me acariciar,
mostra que a noite está para chegar...
Sinto sua sombra e seus mistérios a me abraçar...
No escurinho das lâmpadas apagadas,
Contemplo as estrelas e o luar...
Então, penso: o que mais posso querer?
O que está a me faltar?
           (Leni Duarte)
                           Fev/2012

Nenhum comentário: