sexta-feira, 16 de junho de 2017

Autoria


De quem é essa poesia?
É sua? É minha?
Será que importa a autoria?
Se o sentimento é o mesmo,
Posso "roubar" sua poesia?
Fazer minhas suas palavras?
Declarar o meu amor?
Chorar a minha dor?
Revelar o meu torpor?
Mesmo que não tenha sido eu a compor?
Bem! Amar não é crime!
Sentir dor não é crime!
Gritar uma paixão não é crime!
Você pode sentir, chorar, gritar
Seus sentimentos e lamentos,
Copiando de outro autor.
Mas, saiba... ética,  se tem
em qualquer momento.
Respeite a autoria...
Se não foi você quem escreveu
Não use de falsidade!
Tenha idoneidade.
Mencione a autoria, credite a
quem de direito,
as palavras saídas do peito.
Até porque, cada um tem seu estilo.
E, pela forma da escrita
Dá pra saber direitinho
Se as palavras transcritas
São suas, minhas ou de outra, vida...
                             Leni Duarte

Nenhum comentário: